Vivid Sydney!

Neste post temos a colaboração da Arq. Fernanda Tissot no nosso blog! Ela nos conta a sua experiência durante o festival Vivid Sydney, na Austrália, onde, é claro, a luz teve um papel fundamental. As fotos são crédito do fotógrafo Guilherme Jordani.

 Segue o relato da Fer:

Durante o período que estive em Sydney aconteceu o 4º festival de música, luz e arte, o Vivid Sydney. Esse festival ocorre anualmente e envolve toda a cidade e seus principais pontos turísticos. Os espaços públicos ganham uma nova roupagem por meio de projeções de luz, espetáculos de música e performances teatrais. E o mais interessante é a interações dos visitantes com essas atrações, que muitas vezes, literalmente, convidam o público a participar e interagir.

Cidade iluminada e colorida para o Festival Vivid Sydeny – ©Guilherme Jordani

Diversas performances aconteceram no centro da cidade durante o festival, todas envolvendo luz e música, como bicicletas em formato de peixes iluminados, que garantiam ainda mais a interação do público.

Bicicletas em forma de peixes iluminados pela cidade – foto do site do evento

Escritórios de lighting design do mundo todo são convidados a participar e dão uma caracterização cênica especial aos monumentos, que são transformados em gigantescas telas de pintura ou cinema. A energia é contagiante e mesmo com a temperatura baixa e ventos típicos da cidade australiana, uma multidão se instala na baía para apreciar o evento.

A Opera House foi transformada pelo premiado escritório alemão, Urbanscreen, em palco para a projeção 3D de uma menina que rolava sob as suas conchas acústicas. Em sincronia com a música, a cobertura da Opera parecia voar com o vento que soprava da baía. Simplesmente incrível.

Opera Houve – ©Guilherme Jordani

Já o Museum of Contemporary Art (MCA), teve projeções coloridas e interativas ao som de música eletrônica.

Projeções nas fachadas – ©Guilherme Jordani

Fernanda Tissot, é arquiteta e diretora da empresa Luxion Iluminação – http://www.luxion.com.br/

Guilherme Jordani, é fotógrafo da JJordani Fotografia e possui um banco de imagens na internet – http://www.jojoimagens.com.br/

http://www.vividsydney.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s